Catedral de Lages é pichada com n° da besta e símbolo da maconha
- Jota Júnior

- 24 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
A catedral de Lages, na Serra de Santa Catarina, foi alvo de vândalos na noite do último sábado (22). A porta da igreja amanheceu pichada com um símbolo que faz apologia à maconha e o número da besta, 666.
A Polícia Militar informou que as câmeras de videomonitoramento do centro da cidade conseguiram registrar os autores da pichação. A ação ocorreu às 20h50, após a missa. As câmeras filmaram um grupo de jovens com skates, e um deles fez a pichação.
De acordo com o padre Marcelo Rosa Ramos, a pichação faz apologia à maconha. "Pesquisei na internet a sigla desenhada 'SDA' e significa "Soldados do Amanhã". Ao lado dela está uma planta de maconha, e pelo que encontrei na internet e até em redes sociais, é um grupo que faz apologia à essa droga", conta o religioso.
Na porta também foi desenhado "Pápa 666". Na Bíblia católica, esse número aparece como sendo da besta, o diabo. "Lamentamos esse episódio. Além de ser um patrimônio público da nossa cidade, é um cartão postal de Lages", disse o padre.
Na manhã desta segunda-feira o padre abriu um boletim de ocorrências na delegacia do município. A Polícia Militar está tentado identificar o autor do ato por meio de um banco de imagens e um trabalho de investigação nas ruas.
FONTE: http://g1.globo.com/




















































Comentários