Prefeitura de Canoinhas recebe caminhão para o programa Porteira Adentro
- Jota Júnior

- 11 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

Referência para muitos municípios do Sul do Brasil, o Programa Porteira Adentro já beneficiou diversas propriedades rurais de Canoinhas com obras de infraestrutura como terraplanagem; abertura, conservação e revestimentos de estradas de acesso dentro das propriedades, valetamento, entre outras ações previstas em lei. Para auxiliar no desenvolvimento das atividades deste programa, o município recebeu na tarde de quinta-feira,10, um caminhão e caçamba, adquirido com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariani.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, o caminhão recebido representa o investimento de R$274.715,00, já a caçamba custou R$22.030,00. O prefeito de Canoinhas, Beto Faria, destacou o apoio recebido do deputado Mauro Mariani que também já destinou recursos para a realização de diversas obras no município. “Além do apoio na concretização de obras importantes para Canoinhas, como a construção da sede para o Caps, pavimentação da Rua Sérgio Gapski e da Avenida Moisés Damaso, o Mauro Mariani também está promovendo a melhoria no atendimento aos produtores rurais, por meio desta emenda parlamentar que possibilitou a aquisição do caminhão”, disse o prefeito que também falou sobre a importância do programa. “O Porteira Adentro é responsável pela transformação de muitas propriedades rurais. É um grande programa instituído e fiscalizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, e que reflete a parceria entre poder público e comunidade”, comentou o prefeito.
Participaram do ato de entrega do caminhão para a prefeitura de Canoinhas, o deputado federal Mauro Mariani; o prefeito de Canoinhas, Beto Faria; o vice-prefeito, Wilson Pereira, o vereador Renato Pike, os secretários municipais de Desenvolvimento Rural, Joercio Mielke e de Obras, Bene Carvalho, além do advogado canoinhense, Alessandro Décio Damaso.
Ao se inscrever no Porteira Adentro, o produtor paga uma taxa referente a 50% do custo operacional, o restante é custeado pela prefeitura. Os valores pagos pelos beneficiários do programa são revertidos para o Fundo Municipal de Agricultura. Com os recursos deste fundo, a secretaria faz o pagamento de manutenção de máquinas da prefeitura que atuam no programa.
Atendimentos do Programa Porteira Adentro em 2015
PORTEIRA ADENTRO
HIDRÁULICA
ATENDIDOS 144 AGRICULTORES
976 HORA
PORTEIRA ADENTRO
TRATOR DE ESTEIRA
ATENDIDOS 73 AGRICULTORES
474 HORAS
PORTEIRA ADENTRO
RETROESCAVADEIRA
ATENDIDOS 144 AGRICULORES
614 HORAS
PORTEIRA ADENTRO
BRITA
ATENDIDOS 40 AGRICULTORES
720M³
PORTEIRA ADENTRO
CASCALHO
ATENDIDOS 18 AGRICULTORES
496M³



















































Comentários