top of page

Prefeito em exercício empossa novos conselheiros tutelares

  • Foto do escritor: Jota Júnior
    Jota Júnior
  • 11 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

Na manhã deste domingo, 10, aconteceu a posse dos conselheiros tutelares que durante quatro anos terão como missão zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município. Os cinco conselheiros foram escolhidos pela população em outubro de 2015, durante a primeira eleição unificada.

O Conselho Tutelar é formado por cinco membros que durante quatro anos devem atender crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham seus direitos violados quanto à educação; esporte; cultura; convivência familiar, como o abandono pelos pais; maus tratos ou trabalho infantil. Em Canoinhas foram empossados Lucimeri Santi, Daiane Karine Wendt, Roberto Carlos Ferreira de Moraes, Rosecléa Wagner Cavalet e Myrian Eduarda da Miranda Brandes.

O prefeito em exercício, Wilson Pereira, deu posse aos novos conselheiros e falou da importância da atividade para a proteção dos direitos. “Vocês têm a missão de formular e acompanhar a execução das políticas públicas de atendimento à infância e adolescência, fazendo cumprir o que diz o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), zelando pelos direitos de nossas crianças e adolescentes”, disse o prefeito em exercício.

Durante o ato de posse dos novos conselheiros tutelares, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Vera Lucia Piotrowski Cubas, desejou pleno êxito no trabalho a ser realizado e falou sobre as atribuições e direitos dos novos conselheiros tutelares de acordo com o Eca. A coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Rosélis Tokarski, leu mensagem da secretária de Assistência Social, Ângela Soares, que não pode comparecer no evento. “Vocês são os responsáveis por acompanhar o funcionamento adequado de todo o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. São vocês os profissionais que atuam frente a um pai negligente, a uma mãe violenta, a uma criança que sofre abusos. Vocês são profissionais que merecem receber apoio e reconhecimento da sociedade”, desejou Ângela.




 
 
 

Comentários


Arquivos
Notícias Favoritas
Notícias Recentes
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok
Fale Conosco
bottom of page