Prefeitura apoia Associação Pro Vida Casa Mater Rainha da Paz
- Jota Júnior

- 22 de jan. de 2016
- 1 min de leitura
Na manhã de terça-feira (19), o prefeito em exercício Wilson Pereira recebeu em seu gabinete a irmã Magdalena Chicon Martin e a missionária Aline Ruchinski que realizaram um pedido para aquisição de terreno com o objetivo de ampliar a “Associação Pro Vida Casa Mater Rainha da Paz”, entidade que trabalha na área de acolhimento de gestantes e puérperas (nome dado à fase de pós-parto onde o organismo materno retorna às suas condições pré-gravídicas. Período este que dura em torno de 45 dias).
No instante, o prefeito em exercício também assinou para a Associação o repasse a título de subvenção social visando custear despesas de manutenção das atividades da entidade.
De acordo com a irmã Magdalena a Prefeitura de Canoinhas, juntamente com o Juizado da Criança e Juventude, Ministério Público, Hospital, Secretaria da Saúde, entre outros apoiadores tem amparado muito a causa da entidade. “Acolhemos cerca de 60 mulheres e a nossa luta é apoiar a vida, combater o aborto e abrigar gestantes e puérperas de todas as crenças e localidades do Brasil”, comentou.
Segundo o prefeito em exercício Wilson Pereira, a Prefeitura de Canoinhas irá apoiar de todas as maneiras legais e viabilizar o quanto antes um terreno para acolher mais essas mães e filhos.
Presente também na reunião, o vereador Chiquinho da Silva mencionou que o trabalho realizado pela “Associação Pro Vida Casa Mater Rainha da Paz” é muito nobre, e a Câmara de Vereadores, assim como a Prefeitura Municipal estará sempre a disposição para tudo o que for para o bem da comunidade.




















































Comentários