Salto D’Água Verde conta com rota turística
- Jota Júnior

- 7 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Belas paisagens rurais, passeios a cavalo e um dia de lazer no campo com a degustação de alimentos saudáveis. Esses são alguns dos atrativos da Rota Turística Salto D’Água Verde, organizada por moradores da localidade na região interiorana de Canoinhas, que encontraram no turismo uma alternativa para incrementar renda às propriedades. Buscando firmar parcerias com o poder público municipal, uma comitiva formada por integrantes da rota turística visitou o prefeito de Canoinhas, Beto Faria, na manhã de quarta-feira,06.
O acesso às propriedades, colocação de placas indicativas e projetos que visam a divulgação da rota foram alguns dos assuntos em pauta no encontro com o prefeito, que parabenizou os empresários do meio rural pela iniciativa. “ A prefeitura está de portas abertas para ser parceira, principalmente quando iniciativas nascem na comunidade. Esses são exemplos de parcerias de sucesso”, disse o prefeito Beto Faria.
O turismo rural é uma atividade que tem por princípio estar aliada às atividades agrícolas, agregando valor aos produtos e serviços oferecidos nas propriedades rurais, evidenciando ainda o patrimônio natural e cultural da comunidade. No Salto D’Água Verde a recepção de visitantes às propriedades foi motivada pela comunidade canoinhense, que adquire produtos oriundos dos produtores rurais na feira de agricultura familiar, realizada às quartas e sábados no centro do município.
Rota turística
Com amplo espaço natural, onde o visitante pode realizar caminhadas em meio a mata nativa e desfrutar de um ambiente de vida rural, o Sítio Esmeralda integra a rota turística Salto D’Água Verde, que contempla outras quatro propriedades: O Clube do Cavalo, que dispõe de espaço para passeios a cavalo, carroça e charrete, além de cavalgadas para grupos e treino de laço; Prust Alimentos Saudáveis, onde o visitante irá encontrar variedades de hortaliças e frutas, muitas delas processadas e transformadas em sucos, geleias e conservas; Day Flores, onde o visitante também poderá conferir mudas e flores da estação, além de poder visitar uma casa antiga e com móveis da época; além do Sítio Recanto Feliz, que permite a vivência com árvores, plantas e animais do campo. Os passeios podem ser feitos mediante agendamento pelos telefones: 47 3627 3063 ou 8837 3380.




















































Comentários