top of page

Acontece posse dos conselheiros de saúde

  • Foto do escritor: Jota Júnior
    Jota Júnior
  • 25 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Na manhã de quarta-feira (20), no plenário da Câmara de Vereadores de Canoinhas, aconteceu a posse dos membros do Conselho Municipal de Saúde e dos Conselheiros Locais de Saúde do Bairro Industrial I e do Bairro Campo D’Água Verde.


A eleição para escolha dos membros, foi realizada no mês de março, sendo que os membros ficarão responsáveis pela realização dos trabalhos do Conselho pelos próximos dois anos. No evento, estiveram presentes o prefeito Beto Faria e seu vice Wilson Pereira, além do presidente do Conselho de Saúde Ricardo Gaieveski, a secretária da saúde Angela Damaso da Silveira, os vereadores Adinor da Silva e Laudecir Maciel, também no ato presentes demais membros da Secretaria Municipal da Saúde.


De acordo com o presidente do Conselho Ricardo Gaieveski o trabalho voluntário exige muita dedicação. “Temos problemas de ordem financeira, e essa dificuldade vai gerando alguns transtornos para quem é utilitário dos serviços. O Sistema único de Saúde (SUS), não é reajustado há mais de dez anos pelo Governo Federal e a saúde deveria estar em primeiro lugar. Nosso papel aqui é fazer o nosso trabalho com o amor que a sociedade espera”, comentou Ricardo.


A secretaria de saúde Angela Damaso da Silveira desejou boas vindas aos conselheiros empossados e comentou que o município tem dificuldades assim como todos os outros municípios brasileiros, mas que mesmo assim se destaca na saúde. “Desejamos boas vindas aos novos conselheiros, sabemos que nada é fácil, mas com muito trabalho permaneceremos em destaque na saúde municipal em relação aos demais municípios da região”, comentou.


Os conselheiros foram empossados pelo prefeito de Canoinhas, que destacou a importância dos Conselhos da Saúde. ”Temos grande maturidade política para juntos atingir o bem comum. Para que este processo seja realizado com êxito, é necessário maturidade e trabalho em equipe. Canoinhas abraçou os diversos conselhos, a comunidade e o poder público debatem e discutem modos de evoluir cada dia mais em cada área”, comentou o prefeito Beto Faria que disse também que Canoinhas investiu 24,35% do orçamento de 2015 em ações de saúde. “Temos tentado atender a alta demanda. Mesmo tendo uma das menores rendas per capita do Estado temos uma estrutura física exemplar na saúde”, finalizou.


 
 
 

Comentários


Arquivos
Notícias Favoritas
Notícias Recentes
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok
Fale Conosco
bottom of page