Prefeitura irá reativar Conselho Municipal Antidrogas
- Jota Júnior

- 10 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Sabendo dos inúmeros problemas que as drogas ocasionam e do alto índice de usuários de drogas no município, o prefeito Beto Faria assinou nesta segunda-feira, 09, o Edital de convocação de Entidades e Movimentos Sociais para participarem do III Fórum de Eleição do Conselho Municipal Antidrogas (Comad). O conselho está inativo desde 2014, e por meio da Assessoria da Juventude, está sendo reorganizado com o intuito de ser mais um meio para auxiliar no combate ao uso de drogas.
Regulamentado pela Lei Municipal nº 4.120/2006, o Comad possui: 01 representante da Procuradoria do Município; 01 representante da Secretaria Municipal de Saúde; 01 representante da Secretaria Municipal de Educação; 01 representante da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e da Família; 01 representante da Polícia Militar; 01 representante da Polícia Civil; 01 representante do Conselho Tutelar de Canoinhas; e 01 representante da Ordem dos Advogados do Brasil; que são escolhidos por indicação dos respectivos órgãos.
Já os representantes das entidades que trabalham diretamente com a prevenção e recuperação dos usuários de drogas; de ONGs que executem ações no combate ao uso de drogas; dos Conselhos de Segurança Comunitários, sediados no município; das Associações de Pais e Professores; e de Instituição Educacional de Nível Superior, sediada no município, sendo uma vaga para cada entidade, serão escolhidas por eleição no Fórum, que conforme o edital, será realizado no dia 07 de junho, e as inscrições acontecem de 11 a 20 de maio. O edital integral será publicado no Diário Oficial dos Municípios e no site da prefeitura de Canoinhas.
Para o assessor da Juventude, Carlos Eduardo Vipievski, o município está dando um grande passo no combate das drogas. “Sabemos que um dos grandes maus do século são as drogas, que vêm ganhando um espaço cada vez maior. Queremos com o conselho, que tem representantes de várias entidades do município, lutar para de alguma maneira auxiliar aqueles que já estão utilizando drogas, como também fazer campanhas para que não tenhamos ainda mais pessoas partindo para esse caminho”, disse Vipievski.
O prefeito de Canoinhas, Beto Faria, comentou que a reativação do conselho será um grande benefício para a comunidade canoinhense. “Estamos trabalhando para reativarmos esse importante conselho, pois sabemos de sua relevância para a comunidade canoinhense. Infelizmente hoje em nosso município temos várias pessoas que estão neste caminho, com o Comad esperamos ajudar essas pessoas e suas famílias”, disse Faria.




















































Comentários