Membros do fórum de acompanhamento do PME são empossados
- Jota Júnior

- 19 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Discutir a contribuição da educação para o desenvolvimento regional através dos planos de educação. Com esse objetivo a Universidade do Contestado, com o apoio da Prefeitura de Canoinhas por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove o I Seminário sobre Educação e Desenvolvimento Regional: os planos de educação e os desafios, que iniciou segunda-feira dia 16 e segue até sexta-feira, 20 de maio. Na segunda noite do seminário, realizado no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), aconteceu a posse dos membros do Fórum de Acompanhamento do Plano Municipal de Educação de Canoinhas – PME (2015-2024).
O secretário municipal de educação, Hamilton Wendt, que também representou o Prefeito Beto Faria no evento, participou da mesa de discussões “Os planos de educação e a articulações para o desenvolvimento regional: o estado de Santa Catarina e os municípios da Agência do Desenvolvimento Regional (ADR)”. Durante o debate, Wendt falou sobre as dificuldades que a educação enfrenta no Brasil e reforçou a necessidade de mais investimentos nesta área. “Não adianta dizer que não tem Pré-Sal, que não tem recursos. É necessário investir em educação. O Brasil precisa, as crianças e o futuro agradecem”, disse o secretário.
O Plano Municipal de Educação (PME) foi desenvolvido atendendo o 8º Art. da Lei Federal 13.005 de junho de 2014, que determina aos municípios a elaboração ou adequação dos planos de educação em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas no Plano Nacional de Educação (PNE) até um ano de homologação. O Plano Municipal de Educação é norteado por 20 metas e 308 estratégias que contemplam educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação inclusiva, alfabetização, educação integral, entre outras metas. O fórum de acompanhamento do PME, compõem-se de 57 pessoas que representam a intersetorialidade da prefeitura de Canoinhas, entidades governamentais e não governamentais e as três redes de ensino, municipal, estadual e particular.
Quem participou da primeira noite do Seminário também pode conferir a palestra sobre o Plano Estadual de Educação de Santa Catarina, ministrada pela Secretária adjunta de Educação do Estado de Santa Catarina, professora Elza Marina da Silva Moretto.




















































Comentários