Número de cidades atingidas por enxurrada em SC sobe para 59
- Jota Júnior

- 21 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
Ao menos 16 pessoas ainda estavam desabrigadas até a noite desta segunda-feira (20) em Chapecó, no Oeste catarinense, devido à enxurrada que atingiu a região na última semana. Pelo relatório mais recente da Defesa Civil, divulgado na noite de segunda, subiu para 59 o número de municípios que comunicaram alguma ocorrência relacionada ao fenômeno.
Segundo a prefeitura, duas famílias, totalizando 10 pessoas, seguiam em um abrigo montado no salão paroquial do bairro São Pedro, em Chapecó. Uma outra família, de seis pessoas, estava no ginásio de esportes do bairro Alvorada. No total, 50 famílias chegaram a ficar desalojadas, totalizando cerca de 180 pessoas. A maioria delas segue na casa de

parentes, vizinhos ou amigos.
Ao menos 26 cidades decretaram situação de emergência. Saudades, Coronel Freitas e Maravilha, todas no Oeste, tiveram calamidade pública e devem ter o decreto homologado nesta terça (21), informou a Defesa Civil do estado.
Ao menos oito pessoas ficaram feridas e outras duas morreram em decorrência das chuvas. Umamulher foi arrastada pela correnteza em Coronel Freitas, no Oeste, e um jovem de 19 anos foi atingido por uma descarga elétrica causada por um raio em São Joaquim, na Serra. Pelo menos 1.440 pessoas ficaram desalojadas e 94, desabrigadas.
Em relação aos prejuízos materiais, 1.263 casas e 85 empresas ficaram danificadas ou destruídas. Também houve 43 infraestruturas e instalações públicas atingidas ou danificadas e 628 infraestruturas danificadas ou completamente destruídas.
Dados preliminares apontam para prejuízos em locais privados acima de R$12 milhões e perdas econômicas no setor público acima de R$ 25 milhões.
FONTE: http://g1.globo.com/



















































Comentários