GAECO deflagra Operação "Logoff" para investigar possíveis fraudes em licitações em Papanduva
- Jota Júnior

- 9 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Na manhã desta terça-feira (9), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina deflagrou a Operação “Logoff” em Papanduva. A ação, realizada em apoio à Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos, cumpre oito mandados de busca e apreensão em residências, empresas e repartições públicas do município.
As investigações são conduzidas pela 1ª Promotoria de Justiça de Papanduva e apuram possíveis crimes contra a administração pública, incluindo indícios de fraudes e direcionamento de licitações para contratação de serviços de informática. Segundo o MPSC, empresas ligadas a um mesmo grupo, com suposta ligação com agentes públicos, teriam sido favorecidas em concorrências realizadas entre 2019 e 2022.
A operação mobiliza 21 agentes das forças de segurança que compõem o GAECO, e os procedimentos tramitam sob sigilo. Novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das investigações.
Nota oficial da Prefeitura
Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira, a Prefeitura de Papanduva informou que a operação do GAECO tem relação exclusivamente com contratos firmados em gestões anteriores, envolvendo a Secretaria de Saúde e a administração municipal no período de 2019 a 2022.
O Executivo destacou que não há qualquer vínculo dos fatos investigados com a atual administração, reforçando seu “compromisso com a transparência, a legalidade e a plena colaboração com todos os órgãos de controle”.
A Prefeitura afirmou ainda que todos os documentos e informações solicitados pelas autoridades estão sendo entregues integralmente, “com o objetivo de contribuir para o esclarecimento dos fatos”, e reiterou que segue trabalhando “com responsabilidade, seriedade, transparência e absoluto respeito ao dinheiro público”.
Redação: Rádio TOP FM

Informações: Portal Papanduva Notícias



















































Comentários