Sobe para 47 número de cidades atingidas por temporais em SC
- Jota Júnior

- 15 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

Subiu para 47 o número de municípios afetados por temporais em Santa Catarina desde sexta-feira (10), segundo o último relatório divulgado pela Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (15). Vendavais, granizo, deslizamentos, enxurradas, inundações, alagamentos, além da chuva intensa afetaram 2.870 pessoas.
Ao menos 14 municípios decretaram situação de emergência, sendo que um deles, Coronel Freitas, o decreto evoluiu para estado de calamidade pública. Os decretos estão nas esferas municipais e nenhum deles havia sido homologado pela Defesa Civil até a manhã desta quarta, que aguarda o levantamento dos municípios após atender os atingidos.
Ao menos oito pessoas ficaram feridas e outras duas morreram em decorrência das chuvas. Umamulher foi arrastada pela correnteza em Coronel Freitas, no Oeste, e um jovem de 19 anos foi atingido por uma descarga elétrica causada por um raio em São Joaquim, na Serra. Pelo menos 24 pessoas ficaram desalojados e 40 desabrigados.
Em relação aos prejuízos materiais, 880 casas e duas empresas ficaram danificadas ou destruídas. Também houve 20 infraestruturas e instalações públicas atingidas ou danificadas e 16 infraestruturas danificadas ou completamente destruídas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Chapecó, no Oeste, a noite foi tranquila e sem registro de nova ocorrências. Equipes dos bombeiros das cidades ajudam na limpeza das cidades. Em Maravilha e Coronel Freitas, duas das cidades mais afetadas, a força-tarefa iniciou ainda na tarde de terça-feira (14). Ainda chovia na região na manhã desta quarta-feira, mas com menos intensidade.
FONTE: http://g1.globo.com/



















































Comentários